Nintendo 2DS: Um tiro certeiro da Nintendo.



Como disse meu amigo Pedro Pellicano... Nada como um tempo pra digerir as notícias.
Claro que eu, nintendista inveterado que sou, estranhei o 2DS. Claro que achei feio. Claro que pensei: QUE P*##@ É ESSA, NINTENDO? Mas vejam bem... É a Nintendo, gente!

Sei que é uma afirmação complicada de se fazer com a atual situação do WiiU, mas é certo dizer que ninguém conhece tão bem seu próprio mercado como a Nintendo. E é óbvio pra mim que esse produto é fruto de muita pesquisa e esforço de marketing. O que vale sempre ressaltar a respeito da proposta do 2DS é o fato de que a demanda para um portátil com as características dele existe. 

E a Nintendo não é boba. Eu estou certo de que muitos, mas MUITOS pais mesmo!, sairão de lojas por todo o mundo no dia das crianças com seus 2DSs e ao menos uma cópia do novo Pokémon. Porque, se jogar Pokémon é a única utilidade do seu portátil (sim, existem tantas pessoas que tem um portátil da Nintendo apenas para jogar Pokémon quanto existem pessoas que tem uma "caixa de rodar Fifa" em casa, pode apostar!), é isso que ele faz. E por muito menos!!!

O 2DS é um decisão acertada em vários aspectos. Desde o abandono das dobradiças que sempre quebram na mão de crianças muito pequenas (claramente o público alvo do 2DS), até o preço super convidativo. Isso tudo com a vantagem da retrocompatibilidade com o Nintendo DS e temos um portátil atrativo a diversas pessoas com toda certeza.

Pode ter sido apenas uma decisão da Nintendo no "modo de pânico". Mas todos nós, fãs ou não da "Big N" sabemos que a a Nintendo em pânico é a melhor Nintendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OwnedGamer Layout by NinoCandeias