Owned Review: Binary Domain



Nesta madrugada tive a grata oportunidade de terminar o modo história do jogo Binary Domain.

Dirigido pelo Toshihiro Nagoshi (Yakuza), Binary Domain  foi lançado para para Xbox 360 e PS3 em fevereiro de 2012  e para PC em abril do mesmo ano. Vale lembrar que seu lançamento no PC (plataforma onde eu joguei essa belezinha) foi relativamente tímido, sem alarde.




Se você comprou uma placa de vídeo boa (eu uso uma Radeon HD5850), vai notar que a parte visual está excelente, mesmo com quase 2 anos de publicado.
As animações dos modelos 3D são suaves os movimentos muito realistas. As expressões da face são ótimas e os diálogos bem sincronizados.
Outros elementos como a água, partículas e  reflexos dos vidros nos arranha-céus estão muito bons também. Explosões e bombas de fumaça das lutas contra chefões vão te deixar tenso em alguns momentos.

Mirar e atirar aqui é bastante gratificante e preciso ( usei um controle de Xbox 360). Já o sistema de correr e se proteger nos muros não me agradou: por várias vezes tentava me esquivar e acabava pulando o muro. Cabe uma comparação com Geras of War aqui, onde isso nunca é problema. Felizmente, a dificuldade do jogo não vai te punir quando isso acontecer se você jogar no modo normal.

É notável a falta de polimento pra definir com mais precisão quando o jogador quer se esquivar e quando ele quer correr pra cima e destroçar os robôs no braço.  É preciso destacar que quase nunca vale a pena ir pra cima na porrada contra os robôs, se tiver munição só na pistola, vá com ela, mas não saia no braço, as chances de você ficar agonizando pedindo ajuda no chão são bem grandes.

Você já teve vontade de xingar um companheiro no modo co-op por uma cagada que ele fez ou dar os parabéns? Que bom! Pois continue com essa vontade pra um próximo jogo que ofereça um reconhecimento de voz que funcione, pois nesse aqui o reconhecimento não funciona e FAZ parte da mecânica básica do jogo. Felizmente o pessoal da SEGA teve a decência de colocar a opção de usar um botão pra "falar" os comandos disponíveis nesses momentos chaves do jogo.
Dar os comandos certos aos demais companheiros faz com a afinidade deles com você aumente e isso influencia como será o final do jogo.

Sobre o modo multiplayer, bem ele na prática não existe e por um motivo muito simples: não tem ninguém pra jogar. E por que não tem ninguém pra jogar? Porque é chato. Por sorte havia UM cara quando tentei jogar o multiplayer e não funcionou.

Bem, voltemos pra parte que interessa no jogo: a história.

Você é um sargento de elite de um esquadrão de combate ao terrorismo em 2080.
Os robôs fazem praticamente todo o trabalho braçal, a poluição fez o nível do mar subir e boa parte das cidades ficaram submersas. O temor dessa sociedade é com robôs que se passem por humanos, já que eles possuem alta tecnologia pra isso.

Um atentado ocorre na porta de uma grande empresa de robôs (a Bergen dos EUA) onde um cara armado toca o caos por lá depois de descobrir que ele era na verdade um robô.
Depois desse atentado você é enviado até o Japão pra investigar o único fabricante capaz de criar robôs tão avançados a ponto de se passarem por pessoas comuns, a AMADA Corporation, e trazer de lá evidências de que esses robôs tão avançados foram fabricados.

Fica fácil notar que muito do potencial desse jogo não foi aproveitado e que há muito espaço pra uma continuação que duvido irá acontecer. E mesmo se fizerem essa continuação, espero ver coisas como:
  • Uma campanha principal com  modo co-op real, porque jogar com os amigos é muito melhor.
  • Melhorar e ampliar as mecânicas do jogo usando carros e robôs gigantes e outros tipos de veículos.
  • Armas mais variadas, porque ver um tiro de pistola explodindo um robô é muito maneiro, mas enjoa.
  • Você ter um parceiro robô maneiro e engraçado como o Cain por mais tempo no jogo.
  •  IA de combate ser mais sarcástica. (Porque todos preferem a GLaDOS)
Ainda assim recomendo esse jogo se ele aparecer numa promoção, preço cheio nele nem pensar! 

O final pós créditos (se você fez tudo direitinho) é bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OwnedGamer Layout by NinoCandeias